Seguem meu Cantinho!

Quase Sem Querer


                                                                                     
Tenho andado distraído,
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso,
Só que agora é diferente:
Estou tão tranqüilo e tão contente.
Quantas chances desperdicei,
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém?!...
Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia.
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira,
Mas não sou mais
Tão criança a ponto de saber tudo.
Já não me preocupo se eu não sei por que.
Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê
E eu sei que você sabe, quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você.
Tão correto e tão bonito;
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos!
Sei que, às vezes, uso
Palavras repetidas,
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?
Me disseram que você
Estava chorando
E foi então que eu percebi
Como lhe quero tanto.
Já não me preocupo se eu não sei por que.
Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê
E eu sei que você sabe, quase sem querer
Que eu quero o mesmo que você.

Renato Russo.

56 comentários:

  1. Ôhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
    Muito obrigada.
    Amo essa música.
    Muito bom chegar aqui e ler (cantar)junto com o Renato!
    Beijos,
    Cinthya
    http://odivaadellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "As vezes, o que eu vejo quase ninguém vê."

    Legião Urbana. Ponto positivo pra ti, flor!
    Adoro, sou fã!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. JUHH...
    Amo Essa música!
    Muito bom ver as músicas que eu adoro que estavam esquecidas.
    A letra é dimais.
    Bjus Lindaaa!

    ResponderExcluir
  4. Que Perfeito. Sempre me achei nos versos desse Poeta. Renato Russo foi meu grande conselheiro!!!

    ^_^•

    ResponderExcluir
  5. Voltei:

    http://diariodakiro.blogspot.com/2011/02/quase-sem-querer-cantinho-da-juuh.html


    Bjsss JúúH

    ResponderExcluir
  6. Um dos maiores poetas que já ouvi.
    O eterno Renato Russo...
    Seu blog é tudo de bom. Parabéns!
    Beijos e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Júúh, .... :)


    Saiba que seu cantinho é um sonho
    e adoro vir aqui .
    :)

    Amo essa música , letra e tudo mais.


    BjO Imenso.

    ResponderExcluir
  8. "Me fiz em mil pedaços
    Pra você juntar
    E queria sempre achar
    Explicação pro que eu sentia." adoro essa parte. e gosta também da versão que que a REC fez dessa música. obrigada pela visita no blog, te sigo também. um beijo

    ResponderExcluir
  9. Eu estava ouvindo ontem e pensei, como a minha adolescencia foi feliz ... eu tinha Legião para ouvir e hoje meu irmão tem os coloridos, nada contra ... longe de mim, mas como fui feliz por isso ... ;)

    http://deblusinhabranca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. oi. Não conheço a música, não costumo escutar rádio ou assistir programas de tv, mas gostei da letra.
    O amor aproxima as pessoas até confundi-las.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Ahhh Renato...
    Paixão eterna e platônica
    rsrsrsrs
    bjs ;)

    ResponderExcluir
  12. Sempre, grande Renato (L)

    ps: na voz de Maria Gadú ficou belíssima também!

    ResponderExcluir
  13. te achei no "de blusinha branca"
    Legião fez parte da minha adolescência...

    Já não me preocupo se eu não sei por que.
    Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê

    e essa música faz muito sentido dentro de mim!!!
    Foi bom entrar auqi e lembrar dela...me trouxe coisas!
    Seguindo.
    bjos.
    http://cheirode.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ah ia quase me esquecendo,
    tem selo pro teu cantinho lá no meu blog:
    http://amar-go.blogspot.com/

    *-*

    ResponderExcluir
  15. Linda demais essa música*
    Que presente esse post*

    Um encanto de blog o teu!
    Te seguirei sempre*

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  16. Lindo seu post!

    Fez uma escolha perfeita....

    Tudo aqui é muito bom!


    bjos!

    Zil

    ResponderExcluir
  17. Oi minha linda...

    Venho agradecer o carinho que vc sempre tem com meu blog e minha família!!!

    Renato Russo é tudoooooooooo!!! Amooooooooooooo

    bjkssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Seja bem vinda ao meu cantinho Juuh

    beeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  19. Oi Ju, também adoro as musicas do Renato Russo.
    Bjs
    Ps. Que bom que gostou do meu blog, fiquei mt feliz com sua presença!

    ResponderExcluir
  20. OIII,fLOR TU É DIMAIS É MINHA MUSICA FAVORITA DO LEGIÃO ,A LETRA É UMA POESIA,ALIAS FAÇO,FC DE LETRAS AMO POESIA, POR ISTO ADOROOOO ESTÁ AQUI TUAS POESIAS SÃO +D+,TEU BLOG É LINDO UM FINAL DE SEMANA COM MUITA LUZ TI AMOOOOOOOOOBJKS!!!!

    ResponderExcluir
  21. Queridaaaaa qe blog maravilhoso, adoreii.

    Estou seguindo tb.
    Beeeijo meu

    ResponderExcluir
  22. "Quando o que eu mais queria
    Era provar pra todo o mundo
    Que eu não precisava
    Provar nada pra ninguém?!..."
    Essa frase é demaaaais

    :))

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Un encanto pasar por tu blog. Gracias por tu visita.
    Que tengas feliz fin de semana.
    Un beso

    ResponderExcluir
  24. Juuh que lindo e delicado esse seu espaço!

    Ameei!
    Obrigada pela visita, seja bem vinda ao meu cantinho e volte sempre!
    Te seguindo aqui tbm!

    Tenha um lindo fim de semana!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  25. Opa! Você é popular, heim!rs
    também adorei o seu blog linda!
    Estou seguindo e é uma honra ter-te como minha "seguidora" também!
    Que bom que gostou!
    Espero que continue gostando do meu trabalho, tanto músico quanto poético.

    ResponderExcluir
  26. Ju querida, eu que agradeço muito por você me ler sempre e deixar todo seu carinho expresso em seus comentários que amo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  27. Duvida da luz dos astros,
    De que o sol tenha calor,
    Duvida até da verdade,
    Mas confia em meu amor.

    William Shakespeare

    Bem vindos ao meu novo espaço!
    Beijos de coração prá coração...M@ria

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pelo teu carinho Ju, mas adorei muito o teu universo. Lindo aqui. Voltarei mais vezes.
    Bom final de semana.

    Flores!

    ResponderExcluir
  29. Seu blog ta bombando em amiga *--*
    HDUHDUAHDAUDHA, amei amei o texto viiu
    beijos minha linda :*

    ResponderExcluir
  30. Oi Julliany!!! Gostei também do seu blog!!! Eu sempre admirei o Renato Russo, conseguiu fazer sucesso, virar ícone, sem se render a músicas comerciais!!! Eu gosto de todas as músicas que ele fez e as que interpletou!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá Jú!
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário tão carinhoso!
    Estou te seguindo!
    Beijinhos querida!
    Ana Carla

    ResponderExcluir
  32. Renato era um poeta; mas essa eu não conhecia ^^
    bj
    Karine

    ResponderExcluir
  33. Este ano irá fazer 15 anos da morte de Renato Russo mas sua obra é tão maravilhosa,que continua sobrevivendo ao próprio tempo.Parabéns por nos proporcionar esta lembrança de Renato Russo.Mostra que vc tem um gosto ímpar,e feliz daqueles que compartilha de sua amizade pessoal.Se nós virtuais nos deleitamos com seus belos escritos e gostos imagine os que conversam com vc??
    DEUS na beleza de sua santidade te abençõe,grandiosamente.

    ResponderExcluir
  34. Oi Jú!!!

    Essa música é linda!!!Eu amo Legião Urbana!!!

    Saio daqui cantando...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Que mentir pra si mesmo
    É sempre a pior mentira,
    Lindo o texto, Adoro Renato Russo

    Tem Meme literário lá no meu blog pra você, passa lá.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  36. Ah flor obrigada, seu cantinho tbm é muito belo!
    Volte sempre, estarei por aqui constantemente tbm!

    Tenha uma linda noite!
    Bjss & abraços!

    ResponderExcluir
  37. Por favor,siga meu Blog.
    http://itgirlsiempre.blogspot.com/

    Obrigada e beijinhos *--*

    ResponderExcluir
  38. Júh, não tem como não gostar do seu cantinho hahaha!! muito muito bom :)

    ah, tem post novo no meu blog da uma olhadinha:
    http://fashionismo-fashionismoblogspotcom.blogspot.com/

    beijo:*

    ResponderExcluir
  39. A lua nova a se renovar
    e o céu infinito a cintilar,
    olho bem alto e choro a dor
    do tempo que carregou o nosso amor.

    AMARILIS PAZINI AIRES

    Feliz Domingo...Beijos no coração/M@ria

    ResponderExcluir
  40. Obrigado querida, vou seguir também *.*

    ResponderExcluir
  41. Oláá Jú, !
    Obrigada pelo carinho ao meu blog.
    Estou aqui devolvendo a visita e dizer que achei um mimo tuudo aqui.
    Muito lindo e inspirador cada post.
    Uma ótima semana e volte sempre.:D

    ResponderExcluir
  42. Caaara seu blog é o maximo...
    cheio d cor, tudo delicadinho,
    cheio de frases legais,
    Eu adoooro ler....

    Obrigada pela visita, e sua seguidora agora
    eu sou tmbm e com prazer!
    Parabens Ju pelo blog, arrazou!!

    ResponderExcluir
  43. obrigada meu amor *-*

    woow que lindo. amei mesmo

    ResponderExcluir
  44. Ju, vc tem o nome da minha irmã. hehe
    Lindo seu espaço e também estou seguindo. Voltarei mais vezes querida.

    E essa música do Legião é perfeita. Adoro ela.

    Uma ótima semana

    Beejos

    ResponderExcluir
  45. OI AMIGA LINDA, VC ESTÁ NO MEU POST DE HOJE, PASSA POR LÁ E DÊ UMA OLHADA!!!

    BJKSSSSSSSSSSSS

    HTTP://BARBIREZENDE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  46. Oi Ju!
    Que blog bacana o seu! Obrigada por sua visita!
    Te aguardo pra outras prosas...rsrsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Júúh,
    Vim parar aqui quase sem querer...
    Voltarei outras vezes por querer...

    Abraço poético,
    Pedro Ramúcio.

    ResponderExcluir
  48. Vim conhecer seu espaço e gostei muito! Muito seleto e diversificado. Parabéns. A educação é a base do ser humano para sua vida em sociedade e para uma vida feliz. Também sou educador e vejo que nossa base holística é o caminho mais ameno a seguir, repleto de aprendizados diários em rumo a uma qualidade de vida equilibrada.
    Obs: Me tornei seu seguidor.
    Prof. José Carlos
    http://projetosead.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário,ficarei feliz em saber a sua opinião,beijos e volte sempre!