Seguem meu Cantinho!

Decifra-me


Tente ver além destes olhos cor de mel,aqueça esse coração frio que se tornou assim com o passar dos dias.
Procure ver em meu olhar uma saída,que vá de encontro ao teu. Beije meus lábios como da primeira vez.
Sinta meu corpo junto ao teu,e com um leve sussurro me diga mais uma vez ainda amo você.
Reacenda a chama adormecida do primeiro amor,aquela que um dia você despertou,mas com a dor de sua partida o tempo apagou.Se puder decifra-me, mas se não puder melhor que não me encontre e nem acenda aquela velha chama.


Julliany Kotona

103 comentários:

  1. Certo. Concordo. Tem que fazer valer, se não nem te merece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que aconteça um amor bem bonito pra Vc,


    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, Juu!
    Amar só se for de maneira completa, plena, sem meios-termos.

    Lindo*

    Beijos*
    Tenha uma linda noite!
    Adoro-te!

    ResponderExcluir
  4. Lindo Júh,tão intenso seus versos,carregados de lembranças inesquecíveis .É ruim de aceite o fim ou a partida de quem tanto amamos,e ficamos a pensar e desejar que tudo venha a ser como antes.Mas se não há como volta a viver o que se passou,deve-se ergue a cabeça e ser feliz.Porque o tempo passa ,e se não caminharmos perdemos a oportunidade de ser feliz.E se esse amor for uma benção,desejado por Deus ,Ele unirá de novo os corações
    Bjs,tenha uma noite de paz e alegrias!

    ResponderExcluir
  5. Um texto bem incisivo!
    Gostei!
    Deixo-te um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. As vezes é melhor deixar como está, para não sofrer novamente.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Difícil decifrar, mas tem lá os seus encantos.

    bjs

    Beth

    ResponderExcluir
  8. Pra que tentar decifrar aquele que não sequer amar...
    É meio complicado amar alguém principalmente depois que o coração esfria...
    É imensamente complicado fazer um coração bater novamente...

    Bom fim de semana linda...
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar...Mas espero que não te aconteça o que desejas.

    Nada pior que perder o encanto da incerteza:)

    Belo texto:)

    ResponderExcluir
  10. Tou passando para dizer que mais uma vez usufrui do manjar textual,oferecido por esse cardápio intelectual: Cantinho Júúh!
    Deus te abençõe grandiosamente.

    ResponderExcluir
  11. Lindo post Ju!
    Como é bom ser decifrada por quem amamos!

    Um excelente fim de semana minha amiga, repleto de mistérios decifrados...rs
    Bjs deluz

    ResponderExcluir
  12. Como siempre un placer haberme pasado por tu espacio. Pasa un estupendo fin de semana.

    Saludos y un abrazo.

    ResponderExcluir
  13. Un millón de besos y hasta pronto.
    Morgana.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju,
    o amor é sempre luz e consegue decifrar nas entrelinhas.
    Mas se não for assim que seja apenas o refletir de uma amizade, o que resta sempre é aproveitável, quando há fagulhas de sentimento.
    Amei o texto linda.
    Está muito bonito.

    Um beijo querida
    Fernanda

    ResponderExcluir

  15. Belíssimo texto de amor.
    Muito poético.
    Querida amiga Ju, tem um bom fim de smana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. ter amigos é ter um tesouro guardado na alma, Obrigada pelo carinho, ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. Lindo texto Ju.

    Bom fim de semana para todos nós.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Juh
    Belo poema e meu desejo é que a chama reacenda sempre, seja de amor ou de amizade pelo que somos uns para os outros.
    bom fim de semana
    com abraços

    ResponderExcluir
  19. que lindo o post! bem intenso, bem romantico!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  20. Uma vontade de que tudo volte a ser como antes, sei como é

    Bom fim de semana Ju querida, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Linda...
    É sempre muito bom saber que posso contar ctg.
    Que tenho seu carinho sempre quando menos espero.
    Acho lindo o que faz por aqui.
    Te adoro muitão, conte sempre comigo!
    Tenha um Final De Semana Abençoado!

    ResponderExcluir
  22. CURTA UM BOM FINAL DE SEMANA E NÃO PERCA O PODCAST DO MEU BLOG A arte da guerra - Cap 01 - Estimativas

    ResponderExcluir
  23. E que venha a acontecer no tempo certo. Que se for amor, que se ascenda! Lindo pensamento, Juh!
    Vim avisar que tem selo para você em meu blog - número 94.

    beeeeeeeeeijo

    http://cynthiadayanne.blogspot.com/p/selos_07.html

    ResponderExcluir
  24. Que texto lindo amiga, concordo totalmente.
    É tão bom saber que posso contar com você, e que tenho você como minha amiga. Te amo muito!
    Grande beijo,
    http://danytemumblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Adorei querida amiga.
    Muito lindo!
    Beijos meus e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  26. Es dificil descrifrar el amor mas cuando el amor se alejo, queda tantas preguntas en el aire que a veces jamas no obtendremos respuesta.
    Primavera

    ResponderExcluir
  27. amiga,
    como vc ta romantica!
    tenha um otimo fds
    beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Se sua vida for de amor, ame.
    Se sua vida for de tristeza, esqueça.

    Se sua vida for de ilusão, acorde.
    Se sua vida for de guerra, lute.
    Se sua vida for de felicidade, faça alguém feliz.

    Mas se sua felicidade depender de amor considere-se feliz.
    Porque eu te adoro.

    bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  29. Ain que lindo Juh, eu já tinha saudades de visitar teu bloguinho ... :)

    Lizzy

    ResponderExcluir
  30. Obrigada, Juuu! Estou aqui, real ou virtual! Um final de semana lindo para você e para todos que ama...

    ResponderExcluir
  31. Desculpem-me a ausencia.
    Estou de volta e com saudades de todos.

    Gosto dos afagos sinceros na alma.
    Nada extravagante eu gosto...
    Tenho fascinação pela simplicidade
    e por gestos pequenos de ternura...
    Gosto de acaricia-los com o coração!

    (Cida Luz)

    Amor & Paz no seu Domingo! M@ria

    ResponderExcluir
  32. hola julliana amiga aqui paso a desearte un dia precioso bonito poema mañana vengo por el regalito valeeeeeeee ? jajaja besitossssssss

    ResponderExcluir
  33. nossa muito lindo!!!!!!!
    Amada, estou com uma promoção bem legal no blog, onde o top comentarista da vez vai levar um prêmio surpresa bem legal. Comente e participe, você pode ser o próximo ganhador!!!!beijos

    ResponderExcluir
  34. hummm... que texto lindo!
    parabéns...

    beijo, bacio and kisses!

    ResponderExcluir
  35. Ju, seus textos continuam lindos. Perdi meus seguidores, adicione novamente.

    http://deletrasasentimentos.blogspot.com

    Bom FDS. Bjo

    ResponderExcluir
  36. Oiiiiiiiiii Juuh!!!
    Hoje quero lhe presentear. Trouxe para vc o selinho de meu blog. Espero que vc goste, pois seu blog realmente aquece meu coração.

    Clique no link abaixo ou copia o selo no post "Hora de presentear".

    https://lh3.googleusercontent.com/-GZ6LcO4_-Sw/TW2z90pG0YI/AAAAAAAAAVs/XlLXotRXm3A/s1600/imagesCADR8CQL-2.jpg

    Uma semaninha abençoada, repleta de momentos eespeciais e de muito amor.
    Bjs de luz

    ResponderExcluir
  37. Dá uma raiva quando alguém que foi embora, simplesmente volta, sem imaginar que a gente mudou, né?!
    Agora é hora de lutar pra compensar.

    ResponderExcluir
  38. Que amorosa <3 Beijos de boa semana

    ResponderExcluir
  39. Nossa Ju, lindo comentário que você fez em meu blog. Boa semana para você. Depois me ensina a colocar música no blog!

    Bjo

    ResponderExcluir
  40. Se ainda existe amor, é bom que "re-acenda" a chama sim...mas se já caiu no esquecimento, bom mesmo é experimentar um novo amor...
    Amor novo, é jogar fora, maus hábitos, manias, intrigas, é querer colo, é experimentar um novo sabor.
    Mas se ainda prevalece o amor antigo, que as chamas se acendam com força, com crescimento.
    Uma bela noite.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  41. Que romantico y sincero me encanto. Te mando un beso y te me cuidas mucho Ten una buena semana

    ResponderExcluir
  42. LINDO!!! adorei seu blog
    espero sua visitinha
    xx

    www.ilovenystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. hola hermosa , no entiendo mucho tu idioma , solo algunas palabras :/

    Te dejo un besote enorme , tu blog es muy lindo !

    ResponderExcluir
  44. Vim te desejar uma boa noite, que os anjos velem pelo teu sono.
    Beijos de caramelo

    ResponderExcluir
  45. Obrigada pelo comentário, adorei o texto.
    Vou seguir
    =)
    * * * Boa semana

    ResponderExcluir
  46. Procura-me, rencontra-ma, reeinventa-me no amor!
    :)

    ResponderExcluir
  47. Obrigada pelos votos de boa semana, Juli. :)
    Continua a visitar. :D
    Adorei o texto, parabéns. Belos sentimentos impressos. :)

    ResponderExcluir
  48. Ju!


    Eu espero que você tenha um belo amanhecer,
    E que, amanhecendo, você desperte sorrindo...

    E que, sorrindo, você siga o seu caminho,
    A sua jornada de trabalho,
    Contagiando todos a sua volta...

    Que seu anjo da guarda sempre lhe acompanhe,
    E faça sua luz ser mais brilhante...
    Essa luz que tantas vezes já iluminou o meu astral...

    Quero que a sua saúde, em momento algum,
    Te deixe na mão...
    Nem um mal estar, nem um nada,
    pode atrapalhar o seu BOM DIA...

    Espero, por fim, que, ao fim do dia,
    Antes do seu repouso,
    Você ainda tenha ânimo para ler,
    Toda essa mensagem de novo...

    Porque eu lhe desejo um bom dia...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  49. Oi Ju. Obrigada pela visita!!!

    Coloca um feed Ju, para eu te acompanhar por e-mail...

    bjkas

    ResponderExcluir
  50. Decifrar num beijo,,,num olhar,,,na atenção,,,no desejo,,,lindo poema...grande beijo de boa semana pra ti querida.

    ResponderExcluir
  51. muito bonito este texto.
    acho que nem eu mesma me decifrei ainda. rs
    vamos nos seguir?! heheh
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha .blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Bom dia, Julliany!!

    Lindo texto!!Enquanto restar um sentimento, sempre terá a chance de recomeçar...
    Beijos pra ti!!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  53. Boa semana Juh, beijos grande!

    ResponderExcluir
  54. muito obrigada, e igualmente (:
    es muito simpática (:

    ResponderExcluir
  55. Ju, vim te ler , mas vim com pressa. Que pecado!!!!! vou voltar para curtir mais . Hoje e nessa pequena visita vou te agradecer o comentário e a presença boa no meu blog.
    Linda semana!
    ET. amo a música que está tocando...

    ResponderExcluir
  56. muito obrigada pelo comentário! tenha uma boa semana também (:

    ResponderExcluir
  57. Magnífico poema, Juuh, lleno de sensualidad y belleza. Me encanta. Te dejo unos versos del poeta del desengaño, César Vallejo, que a mí me gustan mucho. Espero que te gusten, cielo. Besos.

    "Subes centelleante de labios y ojeras!
    Por tus venas subo, como un can herido
    que busca el refugio de blandas aceras.
    Amor, en el mundo tú eres un pecado!
    Mi beso es la punta chispeante del cuerno
    ...del diablo; mi beso que es credo sagrado!
    Espíritu es el horópter que pasa
    puro en su blasfemia!
    El corazón que engendra al cerebro
    que pasa hacia el tuyo, por mi barro triste.
    Platónico estambre
    que existe en el cáliz donde tu alma existe!
    Algún penitente silencio siniestro?
    Tú acaso lo escuchas? Inocente flor!
    ...Y saber que donde no hay un Padrenuestro,
    el Amor es un Cristo pecador!"

    CÉSAR VALLEJO (Los heraldos negros, 1918).

    ResponderExcluir
  58. Oi Juuh!!!!

    Que lindo, adorei!!! Você é muito talentosa!!!!

    Bjos e tenha uma linda semana!!!!!

    ResponderExcluir
  59. Decifrar e ascender a chama pode queimar todo o gosto dessa busca pelo completo.

    Essa interpretação
    é a leitura do corpo,
    do intimo, a prova final!

    ResponderExcluir
  60. *.* Uma excelente semana para ti também (:

    ResponderExcluir
  61. Obrigada pela visita.....Ju
    no amor no pode haver mais termos,,,
    Ou se gosta ou nao se gosta..e o primeiro amor dure o tempo que durar..vai ficar para sempre na nossa memoria...pelo que ele despertou no nosso coracao..
    gostei do teu texto..........
    Fica bem....um beijo
    Rui

    ResponderExcluir
  62. wow ! que lindo. muito obrigada pelo comentário e por me dares a ver este textinho maravilhoso. Adorei e tem uma óptima semana também ;)
    beijinho*

    ResponderExcluir
  63. Muito obrigado querida.
    Uma óptima semana cheia de sorrisos para você também (:

    ResponderExcluir
  64. Oi Juliana.
    Melhor então deixar aquele amor na memória, e escrever sobre ele.
    Mas da forma mais sublime que são teus poemas.
    Um abraço, bjs, obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  65. Lindo lugar!
    É um prazer para visitar.
    Bjs e até breve;)

    ResponderExcluir
  66. Oi flor..
    Vim te desejar uma ótima semaninha =)
    Cheirinho bem grande minha flor#

    ResponderExcluir
  67. Sinta, reacenda, viva, arrepie. Eu senti tanto do que escreveste. Estou a flor da pele.
    Obrigada pelo carinho. Bjs

    ResponderExcluir
  68. Oi , Ju, minha flor
    Recebi o selo “Blog Pop”, de duas pessoas queridas e admiradas na Blogosfera: a Van, do Blog “Projetando Pessoas” e a Rejane, do Blog ”Quando a vida dentro mim se tornou possível”.
    Esse selo é conferido aos blogs de popularidade, aqueles que atingirem a aceitação do público. O selo foi criado com a intenção de promover o reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web.
    O seu blog foi um dos dez que escolhi! É importante que você que está recebendo o “Selo Blog Pop” e o aceite, siga algumas regras:1. Exibi-lo no blog;2. Apontar o blog pelo qual recebeu o selo;3. Escolher outros 10 blogs a quem deve oferecer o “Selo Blog Pop”.
    OBS: O selo está no "Amadeirado", na página "Selos e Cia."
    Beijos!

    ResponderExcluir
  69. Boa noite Jú,tenha um abençoado inicio de semana.Fico feliz em ter acertado com o desafio:).Obrigado.
    Deus abençoe seus passos e te realize os seus
    sonhos!

    ResponderExcluir
  70. Júúh,
    CORRIGINDO!!!!
    Uma das amigas que me indicou, foi a Sandra Portugal, do "Projetando Pessoas", e não a Van. Mil desculpas!!!

    ResponderExcluir
  71. Obrigada pela visita !

    Uma boa semana pra você também...

    beijão

    ResponderExcluir
  72. Amei o texto....
    Beijo e boa semana...
    Helena

    ResponderExcluir
  73. Ficou tão lindo esse texto, cheio de sentimentos.
    E'speciall ... ♥

    ResponderExcluir
  74. Um dia maravilhoso pra ti querida amiga,,,beijos e beijos....

    ResponderExcluir
  75. Que lindo Ju!
    Vc arrasa com as palavras!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  76. "Minha vida é repleta de anjos.
    Anjos que trouxeram-me um céu azul quando tudo submergia em cinza.
    Que arrancaram-me,sem dó,sorrisos quando tudo em mim doía.
    Que inundaram-me de luz quando tudo parecia caos.
    E fizeram-me sentir especial,no momento em que eu acreditava ser inferior,normal.
    Anjos aos quais eu dedico cada sincero sorriso pelo simples fato de não serem amigos,mas anjos."

    Natália Rocha

    Você é um desses anjos, Juju!
    Te amo!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  77. Juuh! Lindo seu poema.
    E bem sincero. Quando um outro coração não acolhe como deve ser acolhido o nosso coração, é bom que nos deixe...

    Beejo

    ResponderExcluir
  78. Oi!
    Também acredito que se não for para fazer valer, nem precisa lembrar-se de mim.

    Lindo o blog, passa lá no meu depois, tah.

    bjus

    ResponderExcluir
  79. Ui! Adorei! Costumo dizer: "faça acontecer que eu faço valer", mas querida, o outro tem que fazer acontecer mesmo, porque eu tenho certeza que vou fazer valer.... hehe
    Beijo, beijooooo!
    She ;)

    ResponderExcluir
  80. . obrigada por seguires *.* ofereço-te o meu selo oficial (: e desculpa ter demorado a retribuir o comentário +.+

    ResponderExcluir
  81. Olá,mais uma vez estou aqui pra te agradecer,recebi com todo carinho o
    selo.Muito obrigado,tenha uma dia abençoado!

    ResponderExcluir
  82. Decifrei que estou diante de uma poetisa linda e delicada, cheia de amor e poesia.

    Beijo Ju.
    Fernanda
    Obrigada pelo carinho moça.

    ResponderExcluir
  83. Lindo!!!
    Delicado e terno...
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  84. Flor, obrigada pela visita lá no blog e pelo carinho de sempre.
    Desculpe a demora em passar por aqui, mas tenho trabalhado tanto que só chego com disposição para dormir... rsrs
    Quanto ao texto, adorei. Estou sentindo algo parecido hoje.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  85. Eu ameei seu cantiinho Ju (:
    Sempre vou passar por aqui viu ?
    te seguindo :*

    ResponderExcluir
  86. Que blog mais lindo!!
    Parabéns, flor! =)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  87. Venha, mas fique, caso contrário, me deixa aqui... só com tuas lembranças que elas logo hão de passar.
    ;)

    beijo

    ResponderExcluir
  88. Muito obrigada :)

    já te sigo. Um beijinho*

    ResponderExcluir
  89. JU!

    Todos nós buscamos adquirir bens para motivar
    nossa felicidade.
    Até que em um determinado momento da vida,começamos por perceber que nós,é que fazemos as mudanças internas.

    Cristo nosso mestre há muito já nos convidava para uma mudança continua em busca de Paz, Harmonia, União e Fraternidade.
    Está ai a chave para vivermos melhor.

    E nesta Páscoa, que bom seria se nos propuséssemos a todos os dias, mudarmos gradativamente procurando sentir o valor verdadeiro da vida, que se apresenta a todos nós.
    É tudo muito simples.

    Desejo que todos nós iniciemos nossa busca por este ideal,deixando que a Páscoa seja mais que o símbolo de um dia e se transforme numa forma de vida para toda humanidade.

    FELIZ PÁSCOA!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  90. adoro o teu blog! sigo-te :) acompanhas-me ?

    ResponderExcluir
  91. Júúh querida! Muito obrigada pela homenagem. amei. Adoro te visitar!
    Eu venho mais tarde pegar meu selo viu! Agora tô com pressa! queria pedir para eu não repassar para outros 10 blogs. Pode? ´Se não puder tudo bem tá querida.
    Beijinhos!!!
    Carla

    ResponderExcluir
  92. Um dos maiores privilégios que tenho na vida,
    é ser amiga dessa pessoa iluminada.

    Ela é uma das melhores pessoas que cruzaram minha história.
    Para os que não a conhecem,
    vou dizer que ela é amiga,
    generosa,
    meiga,
    alegre,
    caridosa,
    encantadora,
    admirável,
    enfim poderia ficar dias e dias tecendo elogios a ela,

    mas resumindo vou dizer que a ADORO,
    e que ela é um desses anjos que Deus
    coloca na terra para alegrar os caminhos
    dos que têm o privilégio do seu convívio,

    Assim como eu...

    MORDIDINHAS DA GIZA

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde juhh!!

    Nossa eu estava com saudades desse seu cantinho!
    Agradeço a indicação me presenteando com o selo, tentarei seguir as regras!
    Eu não tenho muito tempo, quase não consigo responder aos amigos.. rsrs

    Bom.. que vc tenha uma ótima tarde!!

    Eu estive fora mas ja estou de volta!!

    Beijo nos encontramos no Alma.

    ResponderExcluir
  94. Eu amo ficar ao seu blog e deixar a minha saudação ao meu coração de poeta envolto em um abraço

    ResponderExcluir
  95. Eu amo ficar ao seu blog e deixar a minha saudação ao meu coração de poeta envolto em um abraço

    ResponderExcluir
  96. Juuh,tenho visitado outros cantinhos e sempre te vejo...Palavras doces que acarinham o coração .Muito bonito esse desprendimento e essa vontade de acarinhar...
    Beijo no seu coraçaozinho

    ResponderExcluir
  97. Teeenha um ótimo dia amiga!
    Beeeeeijo grande *-*

    ResponderExcluir
  98. Oi Lu.

    Lindo texto!!

    Adorei!!

    bjkas

    ResponderExcluir
  99. Júúh querida,

    "Páscoa é tempo de Amor, de União e de Paz…
    É tempo de agradecermos por tudo que temos e por tudo que teremos.É um sentimento nos nossos corações de esperança e fé e confiança.
    É dia de milagres; é dia dos nossos sonhos parecerem estar mais perto, tempo de retrospecção por tudo que tem sido e uma antecipação de tudo que será.
    E é hora de lembrar com amor as pessoas em nossas vidas que fazem diferença…
    Feliz Páscoa!!"
    (Autoria desconhecida)
    Um excelente feriado e muitos , mais muitos ovinhos de chocolate! Bjs amadeirados e achocolatados!!!

    ResponderExcluir
  100. Meninaa Ameii seu blog,ele é muito lindo ,nossas vc escreve muito bem...Eu já escrevo faz muito tempo,mais só agora que decide mostrar para outras pessoas ,no meu blog, obrigado pelos os elogios e visite sempre bjinhos Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário,ficarei feliz em saber a sua opinião,beijos e volte sempre!